Bolsonaro discute estrutura de governo com futuros ministros

Presidente eleito reúne equipe em Brasília para detalhar ministérios. Bolsonaro terá 22 pastas em seu governo e ainda não definiu os titulares de Meio Ambiente e Direitos Humanos.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro(PSL), se reúne na manhã desta quinta-feira (6) com os futuros ministros para discutir a estrutura do governo terá início no próximo ano.

O encontro está previsto para começar às 10h no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do centro de transição de governo.

Ministro que coordena a transição e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apresentará ao presidente eleito uma sugestão de "desenho consolidado" da nova divisão da estrutura do governo federal.

Na segunda-feira (3), Onyx anunciou que o novo governo terá 22 ministérios. A composição terá sete ministérios a menos do que os 29 que existem atualmente. Durante a campanha, Bolsonaro falou em governar com “no máximo” 15 pastas.

 

 

O presidente eleito anunciou até o momento 20 integrantes da equipe ministerial. Ele ainda não definiu os titulares das pastas do Meio-Ambiente e dos Direitos Humanos.

Bolsonaro chegou ao CCBB por volta das 8h40 desta quinta. O presidente eleito está deste terça (4) em Brasília, onde teve a primeira rodada de reuniões com bancadas de partidos na Câmara dos Deputados.

Bolsonaro recebeu as bancadas do MDB, PRB, PR e PSDB. Das quatro legendas, o PR foi a única que informou que estará "oficialmente" na base do futuro governo. O partido, contudo, não garantiu votos para aprovar a reforma da Previdência em 2019.

 

Fonte: G1

Arquivo de Notícias