Duas cidades da região de Lavras estão tendo surto de dengue

Dengue tira a tranquilidade dos moradores de Perdões e Nepomuceno

Os casos de dengue na região de Lavras continuam aumentando. Em Perdões, na semana passada, eram 39 casos e hoje, uma semana depois, foram para 87. Nepomuceno, outra cidade que registra um número expressivo da doença, pulou de 273 casos na semana passada para 350.

Em Lavras foi registrado mais um caso: na semana passada eram 26 e esta semana aumentou mais um caso e foram para 27. Três Pontas é outra cidade em que a dengue está assustando os moradores, já são 412 casos.

Em Ijaci, Itumirim, Ingaí e Carmo da Cachoeira, cidades limítrofes com Lavras, não foi registrado nenhum caso. Em Ribeirão Vermelho existem dois casos.

O aumento de casos da dengue se deve ao lixo jogado nas ruas e nos terrenos baldios. As autoridades de saúde fazem sua parte, mas a população não tem colaborado. O descarte do lixo nas ruas e nos terrenos baldios é feito pela população, as autoridades de saúde promovem mutirões de limpeza, visita às residências, campanhas de conscientização e outros, mas a população tem que se conscientizar que ela é a principal responsável pelo surto de dengue.

 

Fonte e Foto: Jornal de Lavras.

Arquivo de Notícias
Categorias